domingo, setembro 28, 2008

Operação Limícolas Norte-Sul

Ontem a noite começou com jantar no Barrete Verde e a congregação Norte-Sul, com serviço um pouco mais demorado do que é costume mas com o polvo à lagareiro afinado, como é habitual. Infelizmente a refeição deixou alguns convivas na mesa com uma grande azia - e não foi da sobremesa - e, no meu caso, com um torcicolo no pescoço de estar a ver as desgraças que se passavam na televisão.
A operação começou realmente quando as quase duas dezenas de pessoas presentes abriram os quase 354 Kms de rede que o Dr. Salinas tinha distribuído pelas salinas. Das 23h de Sábado até às 9h de Domingo, bateram-se novos records de privação de sono, de disparates e de 201 bichos capturados, alguns provenientes de paragens tão distantes como Bruxelas, Estocolmo ou Londres. Podia ficar por aqui, falando do sucesso da campanha, deambulando entre descrições de espécies, enaltecendo as suas plumagens albas salpicadas aqui e ali de lodo mas na verdade, isso não interessa nada. Deve haver umas quantas alminhas mortinhas para me verem a mudar para o modo "Dr. Veneno" e dar a minha visão particular das coisas. Sempre pautada pelos princípios da verdade e da imparcialidade. Pois aqui vai:
Descobri (como se não soubesse já) que os anilhadores são seres competitivos. Sempre dentro dos limites do razoável... mas eu já tenho os cromos #95, #96 e #97. Incha!!!! E teria chegado ao 99, não fosse terem aproveitado a minha ausência para dar conta de umas Limosas e de uns Calidris alba. Mas hádem cá vir pedir dopping para os pombos que eu mando-vos a um sítio.
#95 Calidris minuta

#96 Charadrius hiaticula

#97 Sterna hirundo

Não me deram descanso esta noite e à minha caixa de curandeiro; eram Limosas sentadas, Pluvialis encharcadas, Calidris com dói-dóis na asa e por aí fora. Nem uns pobres bichos escaparam de serem violentados para pesquisa da gripe dos pitos.

Assisti a verdadeiros bicos. As pobres das Sternas vão precisar de acompanhamento psiquiátrico e uma até ficou a modos que petrificada.

Voltei das salinas com os ouvidos a tilintar. E não, não eram os bichos que faziam muito barulho...

Pois é, imagino que, como sempre - e fazem-me pior do que sou - estavam todos à espera que viesse aqui dizer coisas feias mas já deviam estar fartos de saber como gosto de sessões tão concorridas e com tão ilustres visitantes. Resta-me agradecer a companhia e os lindos livros oferecidos pelo nosso autarca (era a hora da graxa institucional) e que possamos reunir em breve.

6 comentários:

Anónimo disse...

Alheio e indiferente ao espéctáculo que desfilava na televisão do Barrete Verde e que parecia inebriar todos os outros convivas...eu lá fui enchendo o bandulho com um belo naco de carne com a combinação estranhissima de batatas fritas com massa e bacon. Pensando para mim mesmo, serem tais manjares tipicos de quem pega toiros...uma tourada com as próprias visceras, após tamanha mixórdia. A noite começou promissora...para mim, um estreante nas Salinas.. Atento aos movimentos dos meus colegas, já experientes nestas andanças, vi que todos eles são dotados de um enorme altruismo, pois repetentes nas sessões e em todas elas dão o seu sangue de boa fé. Apreensivo lá consegui expor o meu pescoço e braços. As limicolas começaram a cair e doar sangue ficou cada vez mais fácil e justo.Para além de toda a panóplia de espécies e de mais duas para a minha lista...tiro o meu barrete ao Dr. Salinas e a todos os seus compinchas que arduamente com ele anilham regularmente.

Nota de rodapé: Recomendo a serradura do barrete Verde, um autentico manjar, passado entre gerações de forcados.

Anónimo disse...

Já agora...logo pela madurgada rumores...cheios de escárnio surgiram nas conversas de alguns dos presentes, alusivos a um alegado blogue do Vice..pois aqui está ele..uma pedra preciosa ante as demais: http://erotografomania.blogspot.com/

Fuzhong! disse...

Escárnio, nós? Achas mesmo que sim????
Obrigado pelo link, já lá fui espreitar ;) vê se vais actualizando.

Carduelis disse...

Bem acho que já venho atrasado! Finalmente consigo escrever aqui qualquer coisa! Desde já tenho a dizer que no barrete verde se janta de uma maneira estranha! Porquê que o que mais interessava estava noutra mesa? Aquelas futuras promessas que tão bem ficavam ao nosso lado! Sim porque, ali sempre aprendiam alguma coisa! Mas como nem todas as vistas eram boas, o que ia dando na televisão antecipou a tal azia prevista para a sessão! Pois eu um mero desgraçado, que para além de ter visto o sporting a levar na boca daqueles farrapos ainda fui torturado por mosquitos que faziam tão bem se estivessem a dormir enquanto os outros fingiam que anilhavam! Pois um tal de Dr. Veneno andava lá só a procura de fazer cromos! E por falar em cromos parece que facturei mais 11 e já tenho uma lista de 90 cromos ( incha!! ) e alguem já começa a sentir-se ameaçado ;)

Tenho a dizer também, que o tal de Dr. Veneno foi dormir com os ouvidos a tilintar, pois passou a noite a "meter cotonetes" do tamanho de canetas BIC no rabinho de algumas aves que capturamos e depois cria que eu não me revoltasse! Por falar em revolta o outro Dr. que por lá andava, o tal de Dr. Salinas não se livra de entra na lama das salinas mas de pernas para cima! Porque a azia do sporting ainda não passou :(

Nota de rodapé (achei piada ao nome HRC ;) ): Quem foram essas pessoas que andaram a fazer tais rumores? Ainda por cima logo de manhã? Não acredito nisso... Eu não ouvi nada!

Fuzhong! disse...

Eu acho é que deves ter estado noutra sessão de anilhagem qualquer... Ou então deves ter sonhado. Não me lembro de nada disso.
Cromos (deves-me 2)? cotonetes (são zaragatoas. Não aprendeste nada no curso dos vampiros-mirins?)? Mosquitos? Naaahh...

Carduelis disse...

Foi a mesma! Foi aquela sessão em que andaste a enfiar " cotonetes " sim eram cotonetes! Zaragatoas é muito à frente! ehehehe