segunda-feira, outubro 05, 2009

Voltei

Nestes 3 dias, pude confirmar o meu conceito de canoagem; Entre Ponte da Ajuda e a aldeia do Rosário, descemos cerca de 40 kms do rio Guadiana em autonomia: só nós e o rio, as margens, os quantos litros de vinho?, as ementas típicas que só sabem bem ali mesmo, a fogueira à noite, águias-reais, pesqueiras e abutres-negros a sobrevoar as canoas, navegar entre os labirintos de ramos dos sobreiros submersos e a companhia do pessoal com o maior grau de fixeza do Ribatejo e arredores.
Nem a água transformada em parque natural de algas e micróbios vários (viva o Alqueva!) nem a pouca disponibilidade que tenho tido para estes programas chegaram para estragar este fim de semana prolongado.





2 comentários:

Flicts disse...

Parece ter sido em grande :) Boas fotos!

Krugul disse...

Foram 3 dias espectaculares!

Tivemos uma sorte incrível com o tempo, uma vez que quando entrámos no carro para vir embora, começou a chover, mas como diz o ditado: "a sorte protege os audazes".

O pessoal já estava todo com saudades do "porco cínico" que animou as noitadas com as suas gargalhadas e que, com os binóculos sempre à mão, deu aulas de ornitologia enquanto pagaiava.

Um grande abraço!