Este foi O concerto!
Muse no Pavilhão Atlântico!
segunda-feira, novembro 30, 2009
domingo, novembro 22, 2009
trabalho non-stop
Nesta fase estou no ponto pré-fusão cerebral, mesmo a comer mioleira às pratadas. Felizmente, tive o bom senso de voltar à minha zona de conforto e a pegar em projectos em que à partida estou mais ou menos à vontade. E até que passaram a sair coisas menos sofridas (e sofríveis), quer sejam Kakapos a funcionar em scratchboard ou Sylvias cantillans a fazer as pazes com o guache.
Sem esquecer que aos riscos e rabiscos há que somar todos os outros trabalhos e projectos, nem sempre muito normais, o resultado final acaba por ser "as semanas dos mortos-vivos".
sábado, novembro 14, 2009
Swell - Forget about Jesus
Há cerca de 12 anos atrás... Ontem vi-os a actuar ao vivo pela primeira vez no Lounge. Muito bom.
E obrigado à Sarita e ao Mr. Titi pela Set List do concerto!
terça-feira, novembro 10, 2009
Era uma vez...
Ele há trabalhos idiotas... e depois há isto. Naturalmente, a história, bastante palerma, da Polegarzinha contada por mim tem umas ligeiras adaptações, como se pode ver por esta página do caderno de campo:

Não percam as cenas dos próximos capítulos... qualquer coisa como desenhar com o nariz ou pintar sem tinta.
domingo, novembro 08, 2009
Um fim de semana normal (ou assim-assim)
Finalmente, programas de gente normal. Sexta, primeiro jantar do mestrado, cozinha de fusão luso-brasileira e Sábado, sessão dupla de cinema, graças a uns convites que a engª Saramuga arranjou para o Estoril Film Festival.
1º Filme: Os sorrisos do destino de Fernando Lopes. Mau mas tão mau que não dá para explicar aqui todo o argumento absurdo, os copos de whisky mágicos, os patins-em-linha, o Costa que era um gajo do caraças e um rol de disparates que não tinha fim (como os controlos remotos dos telemóveis). Durante o filme achei que o problema era meu, porque metade da sala gargalhava com cenas que não tinham piada nenhuma. Parece que afinal, pelo menos algumas das pessoas, mentalmente sãs ou não pertencendo à equipa técnica do filme ou aos grupos de aduladores, riam do disparate que era o filme. Eu saí a pensar que foram os meus impostos que indirectamente subsidiaram esta películas mas como disse o realizador, "...nem parece um filme português..." o que quer dizer que se o resto do cinema que se faz por cá não for assim até nem estamos mal. Fujam de ver este filme!
intervalo para comer a pior tosta da minha vida.
2º Filme: O laço branco de Michael Haneke. Quando ia a entrar é que me disseram que A pianista é deste realizador. Medo! Apesar de ter uns planos e uma fotografia bastante bons, o filme acaba por ser um pouco lento demais mas acho que acaba por ajudar a criar uma atmosfera meio opressiva (como se fosse preciso, depois de toda uma romaria de horrores e criancinhas demoníacas). Interessante. Só.
quinta-feira, novembro 05, 2009
Sneak Preview
quarta-feira, novembro 04, 2009
O futuro da ilustração infantil em Portugal
domingo, novembro 01, 2009
Quizz
Já tinham saudades dos passatempos disfuncionais aqui do sítio? Então quem consegue fazer a correcta identificação deste espécime:

Umas pistas: este bicho foi responsável por uma dor de cabeça tipo holocausto-nuclear-intra-craniano, por ter completado 2/3 do que pretendia, por estar a ver tudo aos pontinhos e por me apetecer assassinar meio mundo com o aparo. Que está bem afiado.
Subscrever:
Mensagens (Atom)