sexta-feira, dezembro 28, 2007
Até para o ano
domingo, dezembro 23, 2007
Feliz Natal!!
Dispersão

Mais um almoço de Natal
sábado, dezembro 22, 2007
E peixes, posso desenhar???

Guia gastronómico
quinta-feira, dezembro 20, 2007
Tcharam!

terça-feira, dezembro 18, 2007
Expulsão!
domingo, dezembro 16, 2007
Prova superada!
sexta-feira, dezembro 14, 2007
Os melhores desenhos animados!

quinta-feira, dezembro 13, 2007
Interrupção
domingo, dezembro 09, 2007
De volta à Lagoa de Albufeira
Na lagoa não estava assim tanto frio - a temperatura é capaz de ter rondado os amenos 0º C - e durante a tarde até se andou de manga curta, o que só comprova que o microclima daquele local é mesmo estranho. Acho que foi das poucas vezes que estive na lagoa ainda de noite e poder ver o amanhecer entre rolos de nevoeiro, tentando evitar que caísse o nariz com o gelo.
quinta-feira, dezembro 06, 2007
To do List

- Amanhã de manhã, dar uma formação;
- Curso de ilustração cientíca à tarde (pronto, nem tudo é mau);
- Sábado reinicio os trabalhos na lagoa e simultaneamente um projecto da faculdade;
- No laboratório esperam-me centenas de extracções de DNA e PCRs (boring...);
- Pensar em escrever a tese (deves...);
- Preparar 3 powerpoints diferentes para a semana que vem;
- Preparar 1 powerpoint para a pós-graduação;
- Acabar o artigo das chinchilas;
- Algumas dezenas de jantares, almoços e lanches de Natal;
- E há sempres mais umas dezenas de coisas, umas de rotina, outras nem por isso, que vão aparecendo.
quarta-feira, dezembro 05, 2007
duplo... triplo... 1060 vezes dasse!
segunda-feira, dezembro 03, 2007
Guia de Campo ainda melhor
domingo, dezembro 02, 2007
Field Sketching Trip
Só bem mais recentemente é que me decidi a levar algumas tralhas, principalmente para o Gerês, e passar alguns entretantos do trabalho entretido a desenhar. Se as outras pessoas presentes achavam que era estar a armar-me aos cucos, paciência. Mas acredito que não, que atire a primeira pedra aquele que, nas andanças da anilhagem e do trabalho de campo não tenha feito coisas estranhas como ficar horas a fio dentro de uma tenda para fotografar um pássaro qualquer, pendurado numa árvore a montar ninhos para abutres-negros ou à beira de um precipício à procura de vestígios de carnívoros selvagens. Doravante, esta vai ser só mais uma dessas actividades pouco compreendidas pela população em geral.


(grafite e aguarela)

terça-feira, novembro 27, 2007
Cine-banhada

Uff...
Isso, a somar, à descoberta que as aulas práticas seriam nesse dia à tarde, fez com que a hora de almoço fosse uma correria a... digamos, juntar uns quantos voluntários para as ditas aulas.
Mas nem tudo foi mau, apesar da minha tagarelice aguda nesse Sábado, que fez com que falasse durante horas a fio sem me cansar, parece que o pessoal gostou e até parece que aprendeu umas coisas. Obviamente, eu também aprendi umas coisas e, como sempre, a concentração de cromos por metro quadrado nestes eventos é extremamente elevada. A saber:
- A rainha dos estrogénios a.k.a. dra. TPM, que teve de ser mandada calar por mim duas vezes com umas indirectas ligeiramente directas quando se punha aos guinchos a reclamar por isto e por aquilo. Falta de tubo da cola...
- O salvador dos animaizinhos que, para além de nos ter dado uma lição sobre reciclagem de material médico, nos ensinou conceitos interessantíssimos sobre a fisiologia gastro-intestinal dos coelhos;
- A desorganização da entidade organizadora;
- Decididamente, não percebo um pentelho de computadores e datashow;
- Foi uma má ideia juntar na mesma sala amigos meus e alunos; parece-me que vou andar a ser gozado durante um bom par de semanas.
Em todo o caso, obrigado à companhia da Maria Amélia e de mais umas amigas que sempre iam fazendo caretas e dizendo palhaçadas durante as aulas. Daqui a 3 semanas há mais (mas só me vou preocupar com isso 2 dias antes).
quarta-feira, novembro 21, 2007
Last minute panic
Não há duas sem três
segunda-feira, novembro 19, 2007
Novas contratações



Vou saber isto tudo!! :-)))
domingo, novembro 18, 2007
Rói-te de inveja, Costeau!
Parabéns Madre Juanita!
sábado, novembro 17, 2007
...Dasse!
quarta-feira, novembro 14, 2007
"Eu sou uma pessoa doente..."
segunda-feira, novembro 12, 2007
What the fuck??!!
A menina foi peremptória e disse logo "pois, só consegui isto e não foi da maneira como disse para recolher!"
A medo, perguntei: "Ah não? então como é que fez?"
A resposta, foi lançada como uma bomba: "olhe, soltei os passarinhos no quarto e cobri a mobília com papel"
A bomba estoirou e foram as minhas gargalhadas.
dai-me paciência!
sábado, novembro 10, 2007
Mais anilhas
quinta-feira, novembro 08, 2007
Quiz
Eu dou uma ajuda e como estou inspirado, vai em forma de verso:
Douro Road Trip
domingo, outubro 28, 2007
E a viagem continua...
sexta-feira, outubro 26, 2007
Viagem relâmpago
quarta-feira, outubro 24, 2007
M-E-D-O!!!

sábado, outubro 20, 2007
Sábado de manhã...
Naturalmente estas foram as coisas não-muito-fixes, como diria o Leve-leve sobre o paludismo, mas a verdade é que após almoçar... digo, lanchar um polvo à lagareiro e regressar a casa num fim de tarde soalheiro depois de largar os pombos tricomónicos na Quinta, só tenho a enviar um grande bem-haja aos anfitirões deste dia e companheiros de alicate!
Iupi!
- Vou andar ainda mais contente. Se o "sorriso-de-orelha-a-orelha" avança mais 1 cm que seja, descai-me o crânio para a nuca e fico a parecer-me com um boneco dos marretas;
- Vou andar com os cadernos, lapiseiras e aguarelas atrás de mim quando for para o campo (portanto, vou trabalhar menos pois vou estar em estado de contemplação criativa);
- Prevê-se nova vaga de proporções tsunâmicas daqueles desenhos lindos de dinosauros e animais alternativos de dimensões paralelas.
Em suma, mais difícil de aturar mas com muito menos mau-feitio (ou preferiam a versão anterior e inversa?)
sexta-feira, outubro 19, 2007
Pepe le Pew

segunda-feira, outubro 15, 2007
Contou-me um passarinho...
Hoje quase ganhei o dia...
domingo, outubro 14, 2007
Encontro Nacional de Centros de Recuperação
quarta-feira, outubro 10, 2007
Update
- Depois da bomba lançada ao agora ex-chefe, rumei novamente ao Porto para uma reunião no Sábado. Havia ainda trabalho para fazer Domingo, mas este ficou irremediavelmente comprometido com um desfile de caipirinhas, whisky e finos (que é o que os meus amigos tripeiros chamam às imperiais) na noite anterior. O que é realmente importante referir é que ainda continuamos em grande forma! Foi uma noite de copos à antiga, excelente companhia e galhofa noite fora. Ressaca? Nada que 2 pratadas de arroz de cabidela no dia seguinte não resolva... Pessoal da Inbicta: fica combinado para futuras visitas, aí ou na capital alfacinha, igual tratamento VIP.
- Nos últimos dias no antigo emprego foi difícil evitar as longas trombas do ex-chefe espalhadas por todo o lado. Paciência! Hoje tive a noção que o ressabiamento está elevado à nona potência mas quero lá saber. O chato é que ainda tenho de lá passar para ir buscar alguns pertences e o difícil vai ser parar de rir
- Breve passagem por Santo André no fim de semana e anilhagem de cromos novos: Jynx torquilla, Acrocephalus schonobaenus, Luscinia svecica e Cisticola juncidis. Oportunidade de conhecer outros cromos, como o inglês-hiperactivo. Só foi pena não ter ido o resto da pandilha.
- E finalmente, começar no emprego novo esta segunda. Devo dizer que ainda estou em estado de graça, nem que seja pelos horários maravilhosos, por ter tempo para terminar o mestrado, inscrever-me no curso de ilustração científica da UAL e uma infinidade de outras pequenas coisas que agora me vai ser permitido fazer. Ainda é cedo para fazer mais juízos de valor mas desenganem-se aqueles que me queriam transformar em sucedâneos do Meireles, do Homer Simpson ou do Taveira.
Em suma, não tenho conseguido tirar este sorriso idiota da fronha!! :)
quinta-feira, setembro 27, 2007
terça-feira, setembro 25, 2007
Guia de Campo agora com música
segunda-feira, setembro 24, 2007
2 Novos vícios
(ainda não me inscrevi mas antevejo um mundo de oportunidades)
Last FM
(overdose musical. Vejam a minha selecção em Fuzhong)
domingo, setembro 23, 2007
Tardes de Domingo
sábado, setembro 22, 2007
Ciclo Chinês

Expedição à Peninha
terça-feira, setembro 18, 2007
domingo, setembro 16, 2007
Fim de semana-relâmpago
sexta-feira, setembro 14, 2007
O dia em que o porco do Hugo foi capado
quarta-feira, setembro 12, 2007
Kaput!

Gerês Parte III - Os momentos de ausência
segunda-feira, setembro 10, 2007
Gerês Parte II - A Ciência
Accipiter nisus, fêmea adulta, residente
Phylloscopus bonelli, migrador
Locustella naevia, juvenil, migrador
Gerês Parte I - A Viagem
sábado, setembro 01, 2007
sexta-feira, agosto 31, 2007
Dia Internacional dos Mortos-vivos
Mas mais importante que as celebrações, passadeiras vermelhas e discursos inflamados, este dia é principalmente um dia de aprendizagem. Eis então o que eu aprendi:
1. É má gestão da agenda social marcar a uma quinta-feira uma louca caça aos gambozinos, quando se teve uma sequência de borga nos dias anteriores e a borga se prolonga durante o fim de semana. O facto de ter ido trabalhar hoje com 2 míseras horas de sono é irrelevante;
2. Quando se afirma peremptoriamente que se regressa cedo a casa e que às 2h da manhã já se está transformado em abóbora deitado na cama, é mentira! O que se quer dizer na realidade é que só vamos regressar a casa quase às 7h00 quando as pessoas normais estão a sair dos seus lares para irem trabalhar;
3. Novamente, os cabrões dos mosquitos. Aprendi que nem a combinação Prebutix + Tabard + contrapic me salvou dos mosquitos sedentos de sangue do Samouco e que estes filhos das putas conseguem picar através da roupa. MEDO!
4. O facto de que as salinas são poços de areias movediças prontos a sugar qualquer caminhante incauto, já eu sabia; O que fiquei a sabir é que é sadicamente divertido ver as outras pessoas (coitada da Pintinhas) a enterrarem-se repetidamente naquela massa amorfa de sal, lodo e água;
5. Vou passar a andar sempre com 3 ou 4 isqueiros, uma dúzia de caixas de fósforos, um maçarico e um lança-chamas. Descobri que são coisas extremamente úteis e senti um laço de empatia com os nossos antepassados homens das cavernas;
6. Para fazer café (bebida quente e reconfortante, rica em cafeína), dá jeito ter café (pó); Água só não chega;
7. Apesar da minha triste figura de hoje e da actividade cerebral virtualmente nula, tenho que admitir que ainda vão sendo estes programas que vão atenuando um pouco a neura das últimas semanas.
domingo, agosto 26, 2007
quinta-feira, agosto 23, 2007
Estou morto
segunda-feira, agosto 20, 2007
The Breeders - CannonBall
Antigo, eu sei mas dá vontade de começar a saltar pela sala e partir a mobília toda.
Carry the Zero - Built to Spill
Já não punha músicas aqui há algum tempo... já tinham saudades? Estes gajos têm músicas incríveis, esta é das minhas preferidas. Infelizmente, são pouco dados à imagem, pelo que só têm um quadrado azul para olhar enquanto ouvem os riffs de guitarra enquanto imaginam um qualquer vídeo genial.
Só para avisar...

Há lá organismo mais fashion que este!...
Nota: avisam-se as mentes mais crédulas que, efectivamente, não ando aí a espalhar a peste ou outra peçonha. Quer só dizer que o meu sistema imunitário já contactou com este ser vivo e que tenho anticorpos protectores. Para qualquer dúvida, vão rever "Era uma vez a vida..."
Pequenos prazeres
quinta-feira, agosto 16, 2007
O feriado de 15 de Agosto em números
6 de 6 pessoas que rumaram ontem à Comporta de manhã acharam que estávamos loucos em ir para a praia com aquele tempo;
25 minutos que aguentámos na praia até começar a chover a potes;
48 sardinhas que foram devoradas à hora de almoço;
2 de 6 pessoas ainda conseguiam continuar a degustar alarvemente mais umas sardinhas;
30 graus célsios marcavam os termómetros depois de almoço, anunciando uma bela tarde de praia;
13 toques seguidos de vólei foi o máximo que 5 totós conseguiram dar na areia;
15 graus célsios (mais coisa menos coisa) devia estar a temperatura da água, mas que soube como se estivesse a 25;
47 fotografias idiotas que conseguimos tirar durante a tarde;
1 único mosquito à volta para os carros (e nem sei se chegou a picar a Pintinhas);
1 ano passado desde a última vez que apanhámos um dia de praia excelente e a vontade, espero, de repetir mais vezes o programa.
Parabéns... fora de prazo
terça-feira, agosto 14, 2007
Invasão!


Não estou a falar do equilíbrio natural das coisas, desaparecem umas espécies, são descobertas outras e obviamente, uma situação não compensa a outra. Também não pretendo moralizar ninguém, estava só a constatar 2 factos, aparentemente aleatórios.