Hoje foi dia de mais uma saída dos Morcegos e após 10 horas passadas no Zoo de Lisboa estes foram alguns dos 18 esboços produzidos:
Oryx gazella, grafite e marcador preto aguarelável
Artocephalus spp., grafite
Artocephalus spp., grafite
Aceros plicatus, aguarela
Bycanistes buccinator, grafite
Podiamos ficar por aqui com estes instantâneos da visita mas houve outros muito mais interessantes que, infelizmente, não dão para desenhar:
- A visita relâmpago à papelaria Fernandes do Colombo para comprar um caderno de campo novo. Um pouco a medo, já que os senhores raramente têm as coisas que preciso. Acabei por ficar infinitamente aquém dos meus objectivos megalómanos, que eram preencher o caderno inteiro. Com 18 bonecos fiquei-me por um terço das páginas...;
- Uma certa pergunta repetida até à exaustão durante o dia inteiro;
- A quantidade de baboseiras ouvidas durante o show dos répteis;
- Abanar árvores de frutos exóticos para estes caírem em cima das pessoas;
- O almoço mais desenxabido dos últimos tempos;
- O terror de andar pendurado no teleférico acentuado por alguém umas cabinas à frente que não parava de abanar a geringonça toda;
- A quantidade de coisas que caíram dentro dos recintos dos animais, desde desenhos a óculos de sol, tendo estes últimos voado até ao sítio dos "Bambis" (o revirar de olhos e os "veados" sibilados por mim foram perfeitamente inocentes);
- Não chegar a tempo de impedir uma pessoa de beber água de uma garrafa lambida por um esquilo.
Ao fim do dia, cansado mas muito satisfeito. Só que para a próxima levo mesmo a zarabatana e os dardos.
2 comentários:
Hmmm... Porque será que fico satisfeito de aquele espaço do Zoo de Lisboa ser tão grande e da nossa dispersão ter sido ainda maior, ao ponto de não ter sequer assistido a metade dessas pérolas?
Vai por mim e compra uma rã venenosa, eheheheh...
De qualquer modo parabéns pelos «esboços» que francamente estão no limiar do que seria admissível... Para a próxima tens que te esforçar ainda mais... Tipo usar técnicas mistas ainda mais complexas e de modo a que se consigam destrinçar todos os pelos, poros, penas e escamas dos ditos observados... Hahhhh... E tens que emoldurar os ditos «eboços» antes de sair do recinto... Isso é que seria um trabalho verdadeiramente capaz!!!
LOLOLOL
...parece que alguém não apreciou a referência a um dos grandes personagens de animação da infância, personagem homenageada com uns óculos de sol voadores!!!!
Aliás, que marcou a minha 1ªgrande vergonha no cinema, quando a minha irmã mais nova chorou (alto!!) do princípio ao fim do filme!!!!
Enviar um comentário