(obviamente, o patágio é conjectural mas fica muito mais fixe assim!)
É conhecimento adquirido que é raro acabar um desenho, as folhas, blocos e cadernos acumulam-se, cheios de esboços e rascunhos, mas muito raramente com trabalhos completos. Geralmente porque não fico satisfeito com o resultado a meio do processo. Muitas vezes também porque surgem outras ideias ou projectos e interrompo por tempo indefinido o que estava a fazer.
Hoje, coisa rara, um boneco terminado. Sim, é só um desenho preliminar a grafite mas completo, não punha nem tirava um pelo. Se bem que não estou completamente satisfeito com o olho esquerdo... de qualquer modo, está aqui um coisa que olho e não penso "Belheque!" e sei que não me vou dispersar porque isto está inserido num projecto maior.
Sim, alguns mamíferos plesiadapiformes paromomídeos também têm qualquer coisa a ver com iguanídeos sul-americanos e Aveiro!
5 comentários:
Podia jurar que era um Petaurus breviceps. *me foge da chuva de pedradas iminente*
Só uma pedrita ou duas...
Na verdade, os dois bichos teriam hábitos semelhantes e há alguns detalhes no esqueleto que demosntram algum grau de convergência.
Mas... o Petaurus é um marsupial e o Arcius está mais próximo dos primatas. Não há qualquer confusão se repararmos nas proporções dos membros, disposição dos dedos e forma do crânio.
Se fosse uma rã ou qualquer coisa viscosa, não ias fazer confusão!
Off-topic: já tens este artigo?
Phylogeny of the avian genus Pitohui & the evolution of toxicity in birds. Molecular phylogenetics & Evolution
ajeita lá os óculos, pá!!! :D
e já que não está aqui a eng. Saramuga, qual é o tempo de gestação do "Arcius zbyskewskii"??? eheh
Dr Cardix: não tenho acesso ao artigo onde está gratuito... :(
Rodas: essa, felizmente ninguém sabe. É que fetos e placentas não costumam fossilizar...
Enviar um comentário