domingo, julho 25, 2010

Regresso à (a)normalidade

Finalmente, um fim de semana sem trabalhos para pintar, exames para elaborar ou testes para corrigir. O tempo voltou a dilatar e foi possível encaixar mil e umas actividades e entregar-me a dois dias de hedonismo.
A começar numa noite de copos no bairro, com direito a assistir a sessão de strip medonha no meio da rua - vou ter pesadelos durante um mês e, na altura, pensei seriamente em vazar os olhos com as chaves de casa - passando pelo regresso ao campo para birdwatching, fotos e desenhos. Aqui a produtividade decaiu um bocadinho, graças ao calor arrasador e a uma preguicite contangiante.


Sítio das Hortas com bando de colhereiros (Platalea leucorodia).



Alguns dos bonecos feitos à sombra do pinheiro enquanto se punha a conversa em dia.

Para tratar o calor, nada melhor que passar o resto da tarde na piscina, passar pelo Solar de Benavente, que se está a tornar um sério e perigoso marco na rota dos petiscos - atenção às moelas e ao pica-pau. E aos caracóis. E às ameijoas. e aos queijinhos em azeite - e que Sábado à noite teve a presença do Gandalf a dar um concerto. A boa companhia seguiu até altas horas pela interessante e singular noite ribatejana até ao almoço com uma posta de bacalhau na brasa do tamanho do mundo. No regresso a Lisboa, ainda tempo para um desvio por Alverca, mais galhofa e mais uma prova de caracóis.

Desafio superado!

Sem comentários: