terça-feira, novembro 27, 2007

Uff...

Finalmente consegui despachar as aulas da pós-graduação no passado Sábado, que nas semanas anteriores me assombraram o pensamento. Não que estivesse muito ocupado a prepará-las, mas estive sempre muito ocupado em pensar que devia ir prepará-las. O que é uma coisa muito diferente mas ligeiramente mais angustiante. Mas o raciocínio que faço sempre nestas situações é: se vou andar feito zombie a preparar isto, mais vale sofrer durante 2 ou 3 dias intensamente do que durante 2 ou 3 semanas moderadamente. O resultado esteve à vista, que foi ter ficado acordado até às 4h30 da véspera a acabar de fazer os powerpoints.

Isso, a somar, à descoberta que as aulas práticas seriam nesse dia à tarde, fez com que a hora de almoço fosse uma correria a... digamos, juntar uns quantos voluntários para as ditas aulas.

Mas nem tudo foi mau, apesar da minha tagarelice aguda nesse Sábado, que fez com que falasse durante horas a fio sem me cansar, parece que o pessoal gostou e até parece que aprendeu umas coisas. Obviamente, eu também aprendi umas coisas e, como sempre, a concentração de cromos por metro quadrado nestes eventos é extremamente elevada. A saber:
  1. A rainha dos estrogénios a.k.a. dra. TPM, que teve de ser mandada calar por mim duas vezes com umas indirectas ligeiramente directas quando se punha aos guinchos a reclamar por isto e por aquilo. Falta de tubo da cola...
  2. O salvador dos animaizinhos que, para além de nos ter dado uma lição sobre reciclagem de material médico, nos ensinou conceitos interessantíssimos sobre a fisiologia gastro-intestinal dos coelhos;
  3. A desorganização da entidade organizadora;
  4. Decididamente, não percebo um pentelho de computadores e datashow;
  5. Foi uma má ideia juntar na mesma sala amigos meus e alunos; parece-me que vou andar a ser gozado durante um bom par de semanas.

Em todo o caso, obrigado à companhia da Maria Amélia e de mais umas amigas que sempre iam fazendo caretas e dizendo palhaçadas durante as aulas. Daqui a 3 semanas há mais (mas só me vou preocupar com isso 2 dias antes).

Sem comentários: