domingo, janeiro 10, 2010

Amazon Chronicles #1

Esta longa ausência, que agora me parece mesmo curta, terminou quando o avião aterrou hoje de madrugada na Portela e me comecei a preparar para o choque cultural que aí vinha. É que, 2 semanas a navegar na Bacia do Amazonas, para além da experiência inesquecível que foi, proporciona material para alimentar qualquer blog durante meses.
Portanto, 15 dias depois, milhares de Kms de rio percorridos, desenhos, fotografias, percursos em diferentes florestas, a comida, as caipirinhas da dona Anete, o nascer e por do sol, a esmagadora biodiversidade, os botos, os tucuxis, os hoatzins, as lontras-gigantes, os jacarés, os peixes, as guaribas, os insectos, e também as plantas, as maiores árvores, cipós e palmeiras.
E claro, as pessoas, os episódios vividos, as surpresas em conhece-las melhor, tudo isso fez-me crescer enquanto indivíduo, quer quando os jacarés andam de mão em mão quer quando se subtraem folhas ao caderno de campo. Claro que houve momentos menos bons, mas esses ou foram transformados em caricaturas ou, espera-se, as águas do rio acabam por levar.

4 comentários:

Bilma disse...

Bem vinda e
bom trabalho.
Continuação.
Fica o convite para conhecer o www.bilmamundoenatureza.blogspot.com(Amazónia para a semana, curioso).
Obrigado
Zito
Bilma

pqt disse...

Ói cara. Tudo légau?
Mi conta essa aventura pô.

Erica disse...

Não te vi no aeroporto, fugiste a correr?
Olha, fizeste mal, perdeste a recepção das fãs que levaram pasteis de belém para dar as boas vindas ao grupo. E havia suficientes para repetir e tudo. ;P

Ana Oliveira disse...

Queremos ver fotos! Queremos ver desenhos!! Venha de lá a narrativa :)