segunda-feira, março 15, 2010

Serviço Público

Iberosuchus macrodon, Eoceno português

Depois da manhã de Sábado a trabalhar, imbuí-me de espírito altruísta e de auto-sacrifício e passei o resto do fim de semana a recolher informação para vos dar algumas indicações culturais e de lazer. Apenas a pensar em vocês:
Museu Geológico: apesar do horário reduzido, é infinitamente melhor que o de História Natural e proporcionou algumas horas de desenhos no maior sossego.
Esplanada do Príncipe Real: o bolo de maçã é bom e consegue-se fazer um bocado de fotossíntese.
Buona Bocca: pizzas tipo fast-food mas assim a atirar para sítio da moda. As pizzas são boas (menos a de anchovas, ouvi dizer) e com um rodízio de pizzas a 8,95 € a coisa promete mais visitas.
Concerto de Katabatic e Asneira no Nimas: Não será preciso alargar-me em rasgados elogios à melhor banda do planeta.
Tasca do Careca: As segundas melhores tostas de Lisboa mas um conselho: evitem a noite Sábado, com a surpresa de uma sessão de fados, os vossos ouvidos agradecem não ter de ouvir expressões cândidas como "quero beijar o teu jardim".
"It's complicated": gostei mais do "Something's got to give" mas para uma sessão de Domingo à tarde não dá para ver coisas muito complicadas.
MONSTRA: depois de um jantar não tão rápido como se quiz e de considerações várias sobre o queijo chévre, chegámos à parte assim menos boa do fim de semana; é que a maioria das animações eram assim... horríveis. Entre rebuçados magnificat, borrões sem pés nem cabeça, escrita corporal e máscaras lutadoras, há material para pesadelos nos próximos anos. Por isso, fujam de animações francesas.
Sempre a pensar no bem-estar dos outros!

1 comentário:

Erica disse...

Estás feito um verdadeiro crítico cultural!