segunda-feira, julho 12, 2010

Tcharam!

Isto que vêm em cima, senhoras e senhores, foi o meu trabalho mais bem cotado ao fim de um ano de aulas. Confesso que até gosto dos bonecos, foram feitos no seguimento de um dos seminários que mais gostei e alimentados com uma veia muito sarcástica que muito me agradou. Mas, perguntam vocês... "Ora então onde é que está a ciência nisto?". Pois, respondo eu, não sei. Mas a verdade é que se soubesse o que sei hoje, tinha feito bonecada em todos os projectos, ficavam assim muito artísticos e o meu ego andava lá nas núvens por esta altura.
Mas não... eu tinha que andar a esfurancar parasitas de peixes-luas, a medir coraçõezinhos de cobras, a dissecar bugalhos, a ler sobre passarinhos extintos do Pacífico, a fazer dúzias de desenhos preliminares de Archaeopteryx (o quê?) e a repetir até à agonia artes finais de casuares.
Ressabiado? Não...
Fodido, mesmo!

6 comentários:

pqt disse...

Lá está. Este tem tinta. E bastantes cores por sinal. Agradou ao pessoal.

Fuzhong! disse...

Só para veres que, quando quero, gasto a tinta que for precisa!

Vou pegar nessa sugestão subliminar... assim, quando certas e determinadas associações pedirem desenhos de passarinhos levam com uns borrões de tinta em forma de pito. Como tem tinta e é artístico, deve agradar, não achas??

Carduelis disse...

Um tronco de árvore vermelho!
Ridículo oh pah!!

kuyzat disse...

Compreendo a tua fúria. as tuas ilustrações científicas têm-me surpreendido pela qualidade verdeiramente profissional. Este nem sequer tem assim tanta piada e tecnicamente parece-me básico. Acho que nem preciso de te dizer isto mas... caga no que os teus professores dizem.

pqt disse...

Olhem para este urso. Introduzo-o no mercado da arte, adquire-se umas ilustrações neo-realistas e ainda se queixa. O pessoal da arte é mesmo muito mal agradecido. Para a próxima, vais corrido a salada de alface, para não ires a rebolar auto-estrada abaixo.

Erica disse...

Muito bem, reuniste as neuras toda num só desenho, assim fica logo tudo despachado duma vez.