sexta-feira, agosto 06, 2010

update

Ultimamente, os períodos de ausência têm ultrapassado os de escrita e como já me começaram a pedir satisfações para uma série de críticas gastronómicas, cá vai disto pois os últimos dias têm sido um desfilar de jantares e petiscos.
À partida, ir jantar à Costa da Caparica só me traz à memória sítios nefastos como "O Barbas", pela sua decoração exageradamente encarnada mas não negue à partida uma terra de comezainas que desconhece. Lá no último restaurante da praia, fica o "Costa Nova" e, apesar da entrada de salada de mexilhões de lata ficar um tanto ou quanto a desejar, o peixe é fresquíssimo e a espetada mista de coisas como cherne, gambas e tamboril estava tão boa que deu seguimento directo a uma garrafa de água das pedras sem espaço para mais nada. Portanto, recomeda-se.
Entretanto, num dos almoços esta semana lá para os lados do Porto Alto, comeu-se os melhores salmonetes grelhados dos últimos tempos no "Paris".
E como continuamos numa de íctio-gastronomia, o ponto alto culinário desta semana foi mesmo o jantar de aniversário em casa do Chefe. O sushi caseiro desapareceu quase instantâneamente e os medalhões de pescada no forno seguiram o mesmo caminho. Muito bom mas estes jantares é que são só para alguns. Temos pena!
Satisfeitos? Eu sim.

Sem comentários: