segunda-feira, setembro 06, 2010

Este-Oeste

Confesso que a Ásia nunca foi um destino de eleição. Por nenhuma razão em particular mas se calhar, por desconhecimento da região. A viagem de que regressei há já alguns dias foi uma revelação, a Malásia - e também Singapura - é uma explosão de paisagens, culturas, pessoas, casas e arquitectura, sabores, Natureza, desde o alto das florestas de montanha das Cameron Highlands ou das torres Petronas em Kuala Lumpur até ao fundo dos recifes de coral nas costas das Perenthian Islands ou dum qualquer recanto de Chinatown de uma grande cidade qualquer.
São tantas coisas e tão novas e tão intensas, tão coloridas, os sons da floresta tão diferentes, a água do mar tão azul-turqueza, os sabores tão exóticos que chega quase a ser intoxicante. Não foi uma viagem que me tenha mudado a vida mas provavelmente, foi a viagem que mais gostei de ter feito até hoje. Tinha tanto material para escrever, estórias e histórias, perspectivas e visões, que davam para encher só um blog ou inundar este durante muitas semanas mas não vou maçar ninguém.
Este pequeno vislumbre da Ásia faz-me querer mais, muito mais e querer regressar muitas e muitas vezes à região. Infelizmente, falta sempre tempo e dinheiro, ou um ou o outro.

2 comentários:

fatimaferreira disse...

Fico com muita curiosidade e acho que não maças nada... uma vez que... quem não quiser, não tem que ler, não é assim ? :)

fatimaferreira disse...

Fico com muita curiosidade... e acho que não maças nada... pois quem não quiser não tem que ler, não é assim ? :)