quinta-feira, agosto 17, 2006

Introdução

Esta é a minha estreia na blogosfera. Nos últimos dias andei a percorrer os blogs de alguns amigos e conhecidos; encontrei muitas coisas desconcertantes, muito exercício terapêutico e algumas verdadeiras pérolas. Julgo não ter muito jeito para a escrita mas também não estou à espera que tenha muitos leitores a seguir estes textos. Como a única coisa que acho que escrevi (à parte de alguns pequenos artigos científicos) foram cadernos de campo e diários de viagem, decidi e actualizar-me e construir um guia de campo online do meu dia-a-dia.
A escrita destas frases soltas não é premeditada; o que sai no momento sai, sem cosmética linguística ou figuras de estilo elaboradas.
Como disse, este guia de campo é do mais abrangente possível, compreendendo espécies terrenas, alienígenas ou incorpóreas dos mais variados reinos, que se vão cruzando comigo nas minhas actividades profissionais, pessoais e lúdicas. Não há coerência nem sequência taxonómica e provavelmente vão surgir aqui os temas mais díspares ou contraditórios, mas é só um reflexo de mim mesmo.

Sem comentários: