domingo, setembro 24, 2006

Guia de campo revisitado

Ao fim de longos e obscuros meses (desde Junho... que é tempo mais que suficiente para parecer uma eternidade) lá finalmente consegui tirar o guia de campo e binóculos da prateleira e levá-los a apanhar um pouco de ar estuarino. Um pouco mais tarde que o habitual que ontem foi noite de copos no bairro alto e como o pessoal "apanhou todo a bata" foi necessário ficar mais umas horitas a repousar os (já escassos) neurónios.
E foi assim que, com mais 2 estimados birdwatchers, passei uma bela manhã com os olhos colados aos binóculos só a ouvir os tecelões e um carro ocasional que teimava em passar. Não descobrimos nenhuma espécie nova, mas quando somos sobrevoados por uma águia-pesqueira com um espécime piscícola nas garras, acabamos de certa forma por fazer as pazes com parte dos problemas que nos apoquentam.
A manhã correu ligeira com um debitar constante de exemplares avícolas e testagem de material óptico e fotográfico (tenho mesmo que fazer um upgrade...) e terminou com a inevitável observação gastronómica. Começamos por ver um bando de bivalves à bulhão pato desaparecer da caçarola, seguido por uns Sepia officinalis fritos e umas postas de Lepidopus caudatus acompanhadas de arroz de pimentos.
Só espero retomar estes passeios numa base regular (a bem da minha sanidade mental) e fechar os olhos para que esta semana passe depressa (o trabalho que se vai acumulando já começa a assustar) para poder ir de férias. Tenho mesmo que mudar de vida...

Sem comentários: