sexta-feira, outubro 19, 2007

Pepe le Pew

Venho por este meio informar uma sub-população de leitores deste blog que há por aí um novo animal de companhia, exótico é evidente, com que se podem deparar no vosso dia-a-dia. Hoje tive um desses encontros imediatos do 3º grau com uma mofeta (Mephitis mephitis) e até lhe estive a fazer festinhas na cabeça. Soube também que há mais 9 por lares deste nosso país.


Sim, até é simpático (lembram-dos desenhos da WarnerBros?) mas qual será a nova moda seguinte? Morcegos-da-fruta (Pteropus spp.), Fanecos (Fennecus zerda), Suricatas (Suricata suricata), Tegús (Tupinambis spp.) ou kingajus (Potos flavus)? Divido-me entre o fascínio por novas espécies e o pânico de não saber lidar com elas (vão ver o que é cada um desse exemplos e depois vão perceber do que falo).
Nota para aqueles que acham que passei a manhã a tomar banho e a perfurmar-me: as famosas glândulas destes bichos já foram removidas cirurgicamente!

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem, aqui no país vizinhos já há fenecos e kinkajus em algumas moradias... vai na volta já andam a passar a fronteira ;)

Fuzhong! disse...

sim, mas... uma mofeta??

Samuel da Costa disse...

No outro dia vi uma mofeta à venda numa superfície comercial em Leiria, pela módica quantia de 400€.
Ah e esqueceste-te dos guaxinis. Esses também andam por aí, agora porque é que alguém havia de querer um coon em casa é algo que me ultrapassa ...

Fuzhong! disse...

O caso dos guaxinins ainda é mais grave porque, de acordo com a lei das espécies exóticas (não me recordo qual decreto-lei), é considerado uma espécie invasora e portanto, a sua posse, venda e afins não é permitida.

Mas os guaxinins não são tão fofinhos, todos cheios de raiva e Baylisascaris??

Samuel da Costa disse...

Sim, sim, e depois chega aquela altura do ano em que ficam ainda mais e só nos querem abraça e dar montes de beijinhos e mandar para o hospital com os tendões rasgados!