quarta-feira, outubro 10, 2007

Update

Eu sei que já faz 2 semanas que o Guia de Campo não é actualizado e que todos vocês sofrem nos vossos lares, na expectativa de novos posts, mas aqueles que têm seguido as últimas páginas do Guia ou que têm participado directamente nos seus capítulos, sabem que estes últimos dias têm sido ricos em acontecimentos que têm absorvido a minha atenção. Por outro lado, especulo que acontecimentos afortunados como estes últimos não sejam tão inspiradores para blogar (reparei que grande percentagem de posts são verdadeiras verborreias de maus fígados), mas como alguns de vós me acusam, injusta e caluniosamente, de ter sempre um quê de mau feitio (que mentes iluminadas designariam por sarcasmo...), acho que rapidamente vou encontrar alvos para algumas farpas.
Então só para actualizar e organizar cronologicamente as cenas dos últimos capítulos:
  1. Depois da bomba lançada ao agora ex-chefe, rumei novamente ao Porto para uma reunião no Sábado. Havia ainda trabalho para fazer Domingo, mas este ficou irremediavelmente comprometido com um desfile de caipirinhas, whisky e finos (que é o que os meus amigos tripeiros chamam às imperiais) na noite anterior. O que é realmente importante referir é que ainda continuamos em grande forma! Foi uma noite de copos à antiga, excelente companhia e galhofa noite fora. Ressaca? Nada que 2 pratadas de arroz de cabidela no dia seguinte não resolva... Pessoal da Inbicta: fica combinado para futuras visitas, aí ou na capital alfacinha, igual tratamento VIP.
  2. Nos últimos dias no antigo emprego foi difícil evitar as longas trombas do ex-chefe espalhadas por todo o lado. Paciência! Hoje tive a noção que o ressabiamento está elevado à nona potência mas quero lá saber. O chato é que ainda tenho de lá passar para ir buscar alguns pertences e o difícil vai ser parar de rir
  3. Breve passagem por Santo André no fim de semana e anilhagem de cromos novos: Jynx torquilla, Acrocephalus schonobaenus, Luscinia svecica e Cisticola juncidis. Oportunidade de conhecer outros cromos, como o inglês-hiperactivo. Só foi pena não ter ido o resto da pandilha.
  4. E finalmente, começar no emprego novo esta segunda. Devo dizer que ainda estou em estado de graça, nem que seja pelos horários maravilhosos, por ter tempo para terminar o mestrado, inscrever-me no curso de ilustração científica da UAL e uma infinidade de outras pequenas coisas que agora me vai ser permitido fazer. Ainda é cedo para fazer mais juízos de valor mas desenganem-se aqueles que me queriam transformar em sucedâneos do Meireles, do Homer Simpson ou do Taveira.

Em suma, não tenho conseguido tirar este sorriso idiota da fronha!! :)

10 comentários:

Hugo disse...

Parabéns rapaz! Mereces!
Estou mesmo satisfeito por ti. Só tenho pena é que não queiras seguir o legado de piadas giras e atitudes competentes que tanto te influenciaram no teu percurso académico. Nem sequer vais usar uma boina?

Abraço e tudo a correr bem.

Paulo Tenreiro disse...

Se estás com mais tempo agora, que tal dedicares-te a elaborar um logo para o próximo encontro técnico de anilhadores - www.anilhagem.no.sapo.pt

A malta agradecia-te

Fuzhong! disse...

Está combinado então. Os pormenores serão tratados via mail

Yoguini disse...

E não dizias nada? PARABENS! Ontem enviei-te um sms. Não recebeste?! Parabéns outra vez! Para onde vais trabalhar?

Anónimo disse...

Essa do logo é excelente... fico à espera para ver as "provas".

Para acompanhar esse riso parvo que não te sai da fronha... só te falta a mudança do apendice ocular (esse que tá cheio de verdete e outras coisas, nao te vai ajudar nada com as pitinhas novas que queres mamar...).

:-)
:-)
:-)

Fuzhong! disse...

As provas já seguiram para o pqt, a ti é que ainda não vi fazer nada morcão!

E respeitinho, que já te consegui entalar com a cena do grupo de trabalho.

Quanto aos apêndices, mete-os no cagueiro (com ou sem verdete, fica ao teu critério)

Krugul disse...

Parabéns porco cínico! Fico contente por ti. Agora que tens mais tempo, tens que vir ainda mais vezes beber umas duas ou treze minis a Santarém. Grande Abraço

Fuzhong! disse...

E convites para as maratonas de mines?? :)

Tó Madeira disse...

È sem dúvida impessionante ( Como diz um amigo nosso) a evolução que um espécime como tu tem apresentado.
Agora sim acredito que há esperança para o emplastro!!!!

O céu ou o inferno são o limite.

MSD

Fuzhong! disse...

O inferno, obviamente!! O céu deve ser uma seca do c***lho!