sexta-feira, maio 08, 2009

Missão cumprida!

A Missão Camaleão, primeira em que participei full-time, foi completada com sucesso. Viu-se e ilustrou-se o camaleão e as Ucas, paisagens de sapal, ria e pinhal, árvores, arbustos, ervas e couves várias, pássaros, passarinhos e passarões, cobras e lagartos e tudo o que passasse pelo pelos vários pares de olhos e mãos da equipa.
No fim, 6 míseros dias souberam a pouco, parece que fui ontem para o Algarve e regressei sem conseguir fazer um risco que fosse. Claro que tudo é relativo e o caderno e 1/3 preenchidos com rabiscos apontam o contrário mas a verdade é que só ao fim de 4 dias é que entrei mesmo no ritmo, depois de ameaças várias de corte de mãos, atirar as folhas à ria e, sobretudo, um grande abanão que (acho) me fez dar um salto no tipo de registo gráfico. A oportunidade de trabalhar com os mestres tem coisas destas.
Ainda fica bastante trabalho pela frente embora o que dê mesmo vontade é refazer o caderno I - ou melhor, regressar à ria Formosa e recomeçar do princípio. Chegar a Lisboa à hora de ponta, enquanto o resto do grupo ainda fica com mais 2 dias para trabalhar, também só aguça a vontade de voltar depressa para o campo que, se o tempo o permitir, é já amanhã.

Sem comentários: