domingo, novembro 07, 2010

O Mondego é que é!

Nada melhor para retomar a actividade que um fim de semana com os quatro elementos de ouro: amigos, comida, bebida e pássaros. Um curso de primeiros-socorros a passarinhos levou-me novamente àquele lugar mítico e só acessível a alguns, que é a zona dos paúis do Baixo Mondego.
O curso foi muito interessante blá-blá-blá mas a cereja em cima do bolo foi o jantar de Sábado num sítio do demónio em Coimbra chamado "O Telheiro"... depois de estar praticamente entupido de umas das melhores tiras de picanha que comi na vida, com o colesterol já a chiar pelas artérias, eis que me começam a despejar no prato sobremesas que nunca mais acabavam. Era pudim, era leite-creme, era tarte de requeijão, era um não-acabar de coisas que me deixaram em pré-coma diabético. Eu bem tentava dizer que "Não, não, não quero mais!" mas os três marmanjos que me levaram a jantar só diziam "Sim, sim, ponha-lhe no prato!". Obrigado, PQT e seus pupilos por pensarem nos meus diabetes e hipercolesterolémia futuros. Resultado: depois de sair do restaurante a rebolar rua abaixo, pensava que iria morrer com uma congestão nessa noite.
Mas não, sobrevivi. E ainda bem, porque Domingo, ainda não eram 5h00 e já estava a pé, pronto para voltar a dar ao alicate numa sessão memorável. Porquê? Porque na última e à rasquinha o PQT lá conseguiu a sua 5000ª ave de 2010 e porque deixei lá uma gaviona com uma anilha posta por mim. Só dispensável era a chuva. E o campo minado que é o carvalhal de Olaias.
Regressado a magicar em mais uns quantos projectos, estou a pensar é em mudar-me para aqueles lados. Se calhar, é melhor não... ao fim de um ano ou já tinha morrido com uma lipidose-cirrose hepáticas ou então estava a trabalhar num freak-show como o homem de 300 kg.
Mas sempre merece umas visitas...

3 comentários:

pqt (será seguro continuar a escrever estas iniciais?) disse...

Vamos lá ver...até parece que somos irresponsáveis quanto à tua saúde.
Olha que não.
O edifício do INEM dista cerca de 100m do "Telheiro" e o Hospital da Universidade fica a 3 km. E já estamos preparados para que assim que comeces a revirar os olhos, está na hora de mandar o mmiguelinhu fazer-te respiração boca-a-bico.

Fuzhong! disse...

Dasse... Deixem-me é ficar logo morto!

Carduelis disse...

Cum CAraças! Mmiguelinhu é que não esse nome é muito conhecido por estas bandas!
Mas Dr. se precisares de uma respiração boca a bico e não necessariamente por esta ordem e vice versa (LOOL) também se arranja para estes lados!
Quanto à tua saude foi por isso que te levamos ao telheiro!
Uma viagem de coimbra a lisboa é cansativa e precisavas de te reabastecer como deve ser em coimbra! Pensa nisso como um stop over necessário para um acumular de gorduras até lisboa! Quando lá chegaste acabaram-se as reservas!
ehehe
Gd abraço