terça-feira, julho 12, 2011

Mais um dia, mais um cromo

Com as actividades anilhadeiras a ganhar novo fôlego e de regresso à zona de conforto de multi-tasking com horários perfeitamente impróprios para consumo e incompatíveis com sanidades mentais socialmente aceites, lá me levantei eu às quatro da matina e atravessei o Tejo, agora parece-me, em estato completamente sonâmbulo.


O objectivo? Isto:


Não são borrões na fotografia, são muitas dezenas de Apus pallidus, ávidos de bater com a tola numa rede e de levar com uma anilha numa pata mas ainda a sobrevoar a Serra da Arrábida no local de trabalho com melhor paisagem. Nascer do sol à beira do mar: SCORE!



Mas que meninos... as garras dos bichos furam os dedos e fazem dói-dói... Alguém está a precisar de um curso intensivo de bicos & garras de papagaios e aves de rapina variadas. A verdade é que com garras ou sem garras, são uns bichos bem castiços. Apus pallidus na mão calejada aqui do je: SCORE!




E a provar que os ares do campo e a brisa do mar abrem o apetite e que a associação aves & gastronomia regional é transversal, os trabalhos foram finalizados com doçaria local. Torta de azeitão: MEGA SCORE!!

2 comentários:

scirpaceus disse...

Já lá fui 2 vezes. E tu só agora ó morcão?

Fuzhong! disse...

É, eu não tenho a vida folgada que alguns têm...