sábado, novembro 18, 2006

Twilight zone

Lembram-se decerto daquela série de culto dos anos 60, com aquela música do genérico perturbadora e que nos relatava histórias estranhas com ovnis, fantasmas e outras coisas que tais. Muito pior que zombies no quintal, homens-lampreia a sair da sanita ou marcianos a dizer adeus da janela da sua nave espacial são alguns episódios do meu dia-a-dia, que me fazem logo ouvir a musiquinha "turururu-turururu-turururu" e sentir o meu corpo sugado por um vórtice espaço temporal e ser transportado para a 5ª dimensão. Se os argumentistas da série me tivessem conhecido teriam material para escrever um episódio todos os dias até ao dia do juízo final. Se não, vejam alguns argumentos para histórias baseados em factos verídicos:
"A Exterminadora", em que uma profissional de saúde maníaco-depressiva assassina pequenos roedores inocentes com injecções de insulina.
"Surpresa!!", em que uma emigrante de um qualquer país centro-americano se revela um ser de outro planeta, sempre acompanhada do seu inocente mas insuportável coelho mutante de estimação.
"A clínica dos horrores", em que um aparentemente vulgar estabelecimento comercial se revela um local de passagem de zombies, mulheres cadavéricas com voz nasalada e debilóides mentais.
"A irmã de pinóquio", em que uma mentirosa compulsiva cocainómana tenta dominar o seu pequeno mundo fazendo uso de infusões de pelos púbicos (vulgo chá de pintelho).
E pronto, assim de repente, são alguns dos títulos. O que vos parece?

Sem comentários: