segunda-feira, maio 18, 2009

"Desolha, ó!"

Feira do Livro. Gelados e farturas. Secas da Dra. Pulha. Sardinha assada. Museu do Chiado. Concerto de Lula Pena. Bzzz bzzz flash bzzz. Exposição dengosa de pintura da Roménia. Copos na Bica. Falar de música e cinema, claro. Longa caminhada até aos carros. Brunch. Melhor pão do planeta e croissants do careca. Dormir a sesta e desviar-me de frisbees assassinos em Belém. Museu de Etnologia. Exposição de Pinturas Cantadas. Concerto de Yesterday. Dificuldade em processar os falsetes. Concerto de Noiserv. Muito bom. Mais lanche. Decadência a acabar a noite a ver excertos dos Globos de Ouro e italianos possuídos pelo demónio.
Tudo isto num fim de semana abençoado pela Fatinha. E também pela Senhora da Afogada que cumprimentou os seus seguidores com um "Oie carinõ..."
Às vezes sabe muito bem deixar os pássaros e as lagartixas lá nos sítios onde vivem. Só tive pena de não andar com o caderno de campo e a caneta.

5 comentários:

Flicts disse...

etno-ortografia.

alagada.

Fuzhong! disse...

Eu sei, eu sei...

mas afogada mantém o espírito non-sense do fim de semana. E tem tudo a ver com a água.

Anónimo disse...

Também no domingo pelo museu de etnologia andei. Confesso que para ver Noiserv, muito bom como de costume, mas Yesterday surpreendeu-me bastante num concerto muito sentido, mágico em alguns momentos. Palavra de apreço ainda por ver eventos destes a serem promovidos em espaços por norma alheados nestas áreas. A cultura também passa por aqui e o museu de etnologia está de parabéns por abrir esta nova via.

Fuzhong! disse...

Não desgostei por completo de Yesterday, só achei que era demasiado intimista e melancólico. Noiserv foi mesmo a revelação!

Anónimo disse...

bem... às vezes demasiado intimismo pode ser desconfortável para quem vê, principalmente quando, cada vez mais, se quer ver /ouvir algo e sair mais ou menos intocado...