quarta-feira, novembro 29, 2006

PDI*

Pode parecer ridículo estar com esta conversa de velho aos 28 anos (especialmente para quem tem mais anos que eu) nem estou com nenhuma crise de meia-idade antecipada (para isso, sempre está a guitarra à espera- só falta a banda). Mas o que é verdade é que já começo a encontrar algumas limitações impostas por estes longos e sábios anos, especialmente depois dos últimos dias. Senão, vejamos:

Já não sou tão tolerante ao efeito do alcool. No sábado passado, emborcadas umas 5 ou 6 imperiais e meia garrafa de whisky estava completamente KO às 3h00. Ou 4h00? Só sei que acordei de madrugada refastelado num sofá e tapado com uma mantinha. Nada de cenários de degradação mas sim, o avôzinho a dormir uma soneca?? Ontem à noite, depois de 2 caipironas servidas em copos-tamanho-penico e quase sem gelo (mas estavam bem boas)e sem nada no buxo para as receber, já me estava a dar a fraqueza. Se não fosse o belo do stroganoff tinha-me desgraçado. Mas novamente, às 3h00 já estava a ver em pal plus. Até há bem pouco tempo atrás conseguia acumular directas + bebedeira e ir trabalhar no dia seguinte mais ou menos normal; hoje parece que ando numa frequência diferente do resto das pessoas.
Ambas as festas foram óptimas mas o day after fez-me recear o futuro: chá e bolinhos? Se calhar estou em baixo de forma, se calhar preciso de voltar aos treinos. Digam-me, também se vêm acometidos dos mesmos problemas.

Também não me faz sentir muito jovenzinho constatar que entrei para a faculdade há 10 anos e que estou a encontrar algumas amigas grávidas e a visitar demasiados quartinhos de bebé...

*Puta Da Idade

4 comentários:

Anónimo disse...

Daaasse!! tás feito num tenrinho! E olha que a geração de 78 é a melhorzinha... na volta és a ovelha negra da faixa etária ;) Tens é de praticar com mais concursos de caipirinha!

Fuzhong! disse...

Ó meu caro, ainda ontem estive numa em que a caipirinha era servida em copos XXXL! E sinceramente, esses comentários vindos do abstémio de serviço... uma palavra para ti: Juninho! ;P

Hugo disse...

Anda velhinho, junta-te ao clube!
De mantinha em frente à lareira a fazer bolinhas...

Fuzhong! disse...

da maneira que tinha o nariz há uns dias, não eram bolinhas, eram balões de muco... Mas quer dizer que te identificas com o clube da geriatria precoce?