quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Grandes verdades universais

Esquilos e anilhagem são 2 coisas meio incompatíveis. Primeiro, porque hordas destes sanguinários roedores conseguem eliminar rapidamente toda e qualquer população de aves que nidificam em vegetação (e mesmo as caixa-ninho estão a um passo de serem vandalizadas). Segundo, não contentes com o primeiro, os demónios de cauda felpuda teimam em roer redes e atirar-nos com pinhas. Solução: a) Martes martes; b) Bubo bubo; c) Automóveis.
Nunca combinar coisas com a princesa Maria Amélia quando está a fazer provas de cross-matching. De tanto esperar, quem já precisava de uma transfusão sanguínea era eu.
Evitar centros comerciais perto de escolas secundárias à hora de almoço. Como por artes mágicas, o local transforma-se na pitolândia ou num episódio de telenovela da TVI. Resultados: o ruído sobe para níveis perigosos, tal é a guincharia; é difícil arranjar mesa para almoçar; faz-me sentir velho.
Nunca pedir um pouco de molho a acompanhar os bifinhos com cogumelos. O pouco para algumas pessoas significa afogar o arroz e os bifinhos em litradas de molhanga com natas, até se deixar de ver o que se tem no prato. O que vale é que até estava bom.
Se calhar, nem são verdades assim tão universais, mas hoje o meu universo pessoal foi regido por estas leis da física.

Sem comentários: