terça-feira, dezembro 26, 2006

O Natal já la vai...

... e fica na memória mais uns dias de excessos gastronómicos, não tanto pelos doces, que não sou grande fã da doçaria natalícia (só escapam mesmo as azevias e as fatias douradas à la yoguini). Tudo o que seja sonhos, filhozes, coscorões, bolo-rei, rainha ou princesa, lampreias de ovos e outros que tais, dispenso! Agora ponham-me à frente um gadídeo assado ou com natas ou crias de ovinos com solenáceas a murro a fumegar, acabados de sair do forno. Ai sim, podem ver o milagre de natal, que é o prato ficar vazio!
Portanto, encerra-se o tema natalício e começa-se a pensar na passagem de ano, que dos meus 15 anos para cá, me tem interessado muito mais. Talvez porque durante muito tempo, a passagem de ano durava uma semana (dia 26 já tinha as malas feitas e fora de casa) e era sinónimo de férias em sítios reconditos do nosso Portugal, pândega, amigos e copos. Como hoje sou uma pessoa altamente responsável e profissional, a passagem de ano ficou reduzida ao dia 31 e 1 (este ano, também tenho o 30) por obrigações profissionais. O que quer dizer que vou ter de comprimir uma semana de diversão em 3 dias... para complicar a coisa, devo ter de fazer daquelas manobras de dobra-espaço-temporal, pois estou a pensar estar em 2 sítios no fim de semana.
Agora, imperdível mesmo vai ter um certo alguém, dito abstémio, a acompanhar-me nos copos!!! Está combinadíssimo, tudo o que eu beber tu também bebes. E livra-te de dizer que não. Faço tudo pelos amigos!

"Então qual vai ser a próxima?" , Perguntou a princesa Amélita, enquanto via a sala a andar à roda e bandos de conóbias a entrar pela janela...


4 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais... não sou abstémio ;)
E venham as caipirinhas!!! Vamos é ver se te vais lembrar de alguma coisa no dia seguinte...

Anónimo disse...

Eu quero ser o arbitro desta disPUTA...
Vamos ver é se consigo ficar sóbrio até ao fim.

Anónimo disse...

Eu quero ser o arbitro desta disPUTA...
Vamos ver é se consigo ficar sóbrio até ao fim.

Fuzhong! disse...

Amélita, já são anos de prática... Fred, foste então promovido a a árbitro e barman. Hasta!