terça-feira, dezembro 05, 2006

Realidades alternativas

Cada vez mais frequentemente penso como seria a minha vida se não tivesse escolhido este raio de profissão. Onde estava eu com a cabeça?? É verdade que, na maior parte do tempo gosto do que faço e nem penso muito nisto. Também é óbvio que a minha vida e o que sou não é definido pela minha profissão. Mas ainda assim... como seriam os meus "Eus" alternativos se tivesse optado por outras saídas profissionais? Se calhar muitos de vocês diriam "Biólogo" ou qualquer coisa parecida. Talvez... Mas, digo-vos eu, as minhas alternativas vão muito mais além... do surpreendente ao sublime! Ora vejam (o grau de disparate vai aumentando à medida que forem lendo):

Opção a) Biólogo. Se calhar a mais óbvia. Tinha era que trabalhar em destinos exóticos e descobrir muitas espécies novas

Opção b) Ilustrador científico. Também teria o seu sentido. Às vezes até faço coisas engraçadas, pinto dentro dos traços e tudo!

Opção c) desenhador de BD. Humm... agora é que a realidade começa a ser um pouco alternativa. Era mais uma brincadeira que se tornava profissão. Sim, porque não desenho só escaravelhos e passarinhos.
Opção d) Paleontólogo. Não tinha que necessariamente trabalhar com dinossauros (está muito batido), há muito mais coisas interessantes:




Opção e) Músico. Sex, drugs and Rock n' Roll!! Ou numa onda muito mais fixe, tipo Cake ou outra banda de jeito. Parece-me é que ia ter uma carreira curta...

Opção f) E que tal... arqueólogo? Aventuras... gajas boas em perigo... Viagens... Destinos exóticos...

Opção g) Agente do FBI. Este até acho q tinha jeito, com a quantidade de gente alienígena com que lido, extraterrestres, lobisomens e poltergeists até me iam parecer um descanso. Desde que tivesse uma colega boazona...
O que vos parece? Em que área profissional é que teria mais sucesso?

7 comentários:

Anónimo disse...

Sócio, o mais apropriado para a tua condição fisica é sem dúvida alguma AGENTE DO FBI... LOL.

Anónimo disse...

O "pack" de arqueólogo parece-me bem... mas só mesmo na parte das gajas boas + viagens + destinos exóticos

Fuzhong! disse...

Para o boi do meu sócio tripeiro: vê lá se queres que te recorde quem é que foi sempre à frente na subida e descida à lagoa Amélia... Boi do c@r@lho!

Mr. jp: pois, a parte da aventura e ter que derrotar os maus é uma chatice ;)

Anónimo disse...

Se eu fosse sempre aos trambolhões, mais tempo no chão que na posição natural... também tinha descido a Lagoa Amélia em 1º lugar!!!

Fuzhong! disse...

Mas bateste com a cabeça no pau-purga? Ou estás malarone? Por acaso descemos até à lagoa Amélia?? duh!...

Anónimo disse...

Ó boi... Descer da Lagoa Amélia para o Jardim Botânico... Daahhh...

Fuzhong! disse...

Mais uma vez tenho de corrigir a tua falta de rigor científico... nós descemos da borda da cratera do vulcão até ao jardim botânico. A lagoa ficava no fundo do vulcão. Capisce?