domingo, junho 10, 2007

De regresso à civilização II

Agora que a vertente séria da viagem já foi relatada (ver post anterior), vamos ao que interessa, que são as palhaçadas e momentos únicos que se passaram. Eis os mais dignos de nota:
O Regresso de Batman e Robin! Fazendo uso do bat-jipe, dos bat-binóculos e dos bat-telescópios, o duo dinâmico tentou, em vão encontrar as cabras fugitivas e outros bichos malignos. Curiosamente, eram sempre os únicos que viam os lobos e todas as espécies raras e deixavam-nos para amostra pardais e lagartixas. Apesar do fracasso das suas missões, valeram pela sua presença insubstituível e pelas minhas vértebras cervicais pulverizadas após as perseguições nocturnas a... sapos!
Outras personagens que se passearam na serra do Gerês foram o gato-das-botas e o Dartacão.
A Maratona Gastronómica de Massa! Não pensem que andei a apaparicar-me com comida italiana; os almoços decorreram invariavelmente no restaurante da bruxa Selma-Telma-Nelsa-Neusa e a ementa era sempre... adivinharam: massa!!! Sopa com massa, feijoada com massa, frango com massa, vitela com massa, etc, etc. só para terem uma ideia... Nada de combinar jantares com esparguete ou afins nos próximos 3 meses!
O Doutor Pírula! Na falta do Professor Pardal, tivemos a companhia, mas só durante 2 dias, pois o seu tempo era precioso e estava a perdê-lo connosco, deste novíssimo cromo! Entre artigos que valem a pena publicar e fotografias a naturezas-mortas envolvendo cadeiras de praia, ainda teve a delicadeza de me explicar como fazer certas coisas da minha alçada.
A destruição de património do estado!
Se me tiver esquecido de alguma coisa, avisem!

6 comentários:

Anónimo disse...

Batman e Robin, dartacão, gato-das-botas e dr. Pirúlas??? Das duas uma: ou isso estava cheio de cromos... ou havia por lá ervas bem potentes!!! :P

Fuzhong! disse...

O Gerês transbordava de cromos... para a próxima tens de ir para conhecer alguns (porque outros já conheces) ;)

Anónimo disse...

Meu Amigo...

O Batman e o Robin são trabalhadores e madrugadores, daí os famosos provérbios: "o trabalho compensa" e "levantar cedo e cedo erguer dá saude e FAZ VER"... ;-)

Para a próxima levanta-te mais cedo e diz ao "Rockie" que acelere mais um xikito a sua antiguidade.
(Rockie, sem ofensa para o Toyota...) assim pode ser que consigas ver lobos e outras coisas mais de interesse.

A tua sorte é que acabas o capitulo a bajular-nos... senão... ainda ias sofrer mais umas bat-porradas, uns bat-pirulitos e outras bat-cenas...

Porta-te e vai lá cantar e dançar com uns pauzinhos nas mãos como fazem os saloios aqui da capital no dia dos chamados Santos (coitados, devem dar cada volta no tumulo...).

Fuzhong! disse...

Parece que o Robin (ou o Batman?) se acusou, não sei bem se preferes o carapuço com as orelhinhas ou as cuequinhas verdes... ;)

E deves querer dizer "roockie" (=caloiro)... senão ainda vai pensar que o filme do stallone tb vem ao barulho.

Falas mal dos "saloios da capital" mas ao fim de tantos anos a trabalhar aqui, confessa que estás cheio de vontade de por um manjerico à cabeça e ir marchar!

Anónimo disse...

Caro Pipinho.

Não é assim que me convences a "saloiar" pela capital.

Como deves saber, a única coisa possível de eu fazer com um vaso no meio de tantos Lagartos e Lampiões era partir os cornos ao maior número possível de "santeiros"...

Vai lá "cantar e marchar" nesta noite, que de outra forma nunca hás-de festejar nada... (seu Lagarto Verdete)

Quanto ao Rockie, deu para entenderes, não deu?!? (totó)

Para o JP: espero que em Setembro arranjes um tempinho para estes cromos e outros que aparecerão.

Aguardo também a Vanvan e a Pintinhas.

Fuzhong! disse...

O Robin picou-se! Está visto que os tripeiros não têm pedalada para as festas na capital...