sexta-feira, junho 15, 2007

Dia de Santa Asneirada

É oficial, o 15 de Junho passa a ser o dia nacional das asneiradas. Não daquelas inconsequentes, tipo "Ora bolas! Misturei o código das 2 contas e o multibanco ia-me comendo o cartão! Caramba!" (como me aconteceu esta semana, confesso), mas daquelas em que se gera um silêncio sepulcral e nem o "UPSSS!" mais sincero e sentido, nem fazer olhos de Bambi, salvam a situação. O que me vale é que já estou naquela, cagari-cagaró, encolhi os ombros e assobiei para o lado. Ora escolham a pior:
Asneirada #1: ontem gastei o restinho de um kit de análise no instituto, pensando eu, descansado da vida, que haveria mais em stock. ERRADO! Não há nem está encomendado. Pior, diz que me tinham avisado para não gastar o resto (o Tico e o Teco não se lembram...). Isto quer dizer que parte do meu trabalho vai parar por uns tempos, para além da chatice de alguém ficar sem saber se tem protozoários a come-lhe o cérebro...
Asneirada #2: ontem deixei uma disquete na drive do computador do local de trabalho e ala que se faz tarde! Hoje de manhã alguém achou que o PC estava avariado e mandou chamar o técnico que resolveu o problema em 2 segundos, retirando a disquete. Quando cheguei à tarde tive que fazer a maior cara de pau "A sério?... Que chatice! Bem, pelo menos não está MESMO avariado". Há que colocar as coisas em perspectiva.
Asneirada #3: estar a fazer qualquer coisa no laboratório e houver 2 clientes do colega gritarem: "AAAHHH! está um rato morto e todo esventrado ali!!!". Obviamente, o rato não era um rato nem estava esventrado. De futuro não devo deixar o trabalho espalhado por aí. Por esta altura já nem disse nada.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que dia em cheio... se bem que na asneirada nº 2 até te ilibava. E que história é essa do "HOUVER dois clientes gritarem??" :P

Fuzhong! disse...

deve ser a asneirada nº 4. Tem paciência, foi um dia mau...

Vera Codices disse...

Desculpa, mas a asneirada nº1 foi a piorzinha......esqueceste que NÃO podes deixar que o coordenador do mestrado tenha razão!?!?!?!?

Fuzhong! disse...

Mas a asneirada nº 1 teve desenvolvimentos: quando falei com o chefe das toxoplasmas ele disse "deixa lá, também não é disso que os doentes vão morrer". A maldição da toxoplasmose continuou quando chegou o kit novo e o gajo entornou coisas e partiu um frasco.
Mas pelo menos, tenho mais uns resultados positivos!!!