domingo, fevereiro 24, 2008

Eu fui!

(É natural que com um símbolo tão catita só pode ter sido um excelente encontro)

É altura de fazer a apreciação de 3 dias de palestras, reencontros de amigos e conhecidos e muito mais coisas. A reportagem séria do evento pode ser encontrada aqui mas, como sempre, uma visão mais particular das coisas, mais recheada de pormenores jocosos, pode ser lida nas próximas linhas - tanto para mais, foi o próprio Sr. Presidente que pediu a apreciação gastronómica. Eu só decidi alargar um pouco mais.
Antes de tudo, um grande bem haja à comissão organizadora pelo trabalho que tiveram ao longo destes meses de preparação. Terminado o momento de graxa, sincera mas necessária, resta dizer que houve comunicações e temas muito interessantes, trocas de ideias e experiências enriquecedoras e todo o contacto social inerente a estas ocasiões. Não vou falar da minha modesta comunicação de caca, que mais parece ter criado um clima de psicose na sala e temor entre algumas pessoas. Talves pelas reguadas mentais em algumas mãozinhas, talvez pelo meu ar esgazeado, de quem dormiu só 4 horas, porque ficou até altas horas a acabar a apresentação - tenho não só a agradecer à minha já típica gestão do tempo mas também ao Dr. Salinas (ver post anterior), que não me deixou acabar a dita apresentação quando era tempo e horas.
Todos os votos de sucesso para a APAA, associação recém-nascida e na qual me inscrevi com o meu sócio a apontar-me uma arma à cabeça e que espero vir a poder colaborar no futuro. Cheira-me que não vai ser só passeios no campo e comezainas, que os gajos querem por o pessoal a trabalhar e até já tenho uns petiscos encomendados. Já agora, cadê o cartão de sócio?
Finalmente, last but not least, a paparoca. Sexta, jantar no Ponto e Vírgula, no centro do Porto, com um buffet muito bem servido, cujos pontos altos foram a salada de frango e o arroz de pato. O bacalhau com natas era muuuuito estranho mas, felizmente, não houve ninguém a queixar-se de desarranjos digestivos. A acompanhar, Penedo Gordo tinto 2006, que é um vinho alentejano (no Nuórte carago?!) e que até permitia perguntar "Queres penedo... gordo?". Almoço de Sábado na Taberninha em Avintes onde se comeu um bom borrego assado e uma sobremesa ultra-diabética-artificialóide. Jantar no PBG a repetir o bacalhau com natas.
Pensavam que ia escrever coisas feias não era? Desta vez só posso dizer bem.

1 comentário:

Anónimo disse...

À pois é!!!

Prepara-te agora para trabalhar...

Pensavas que a tua vidinha era só borga e gozo com os que trabalham???

Grande abraço e obrigado por toda a colaboração e participação no Encontro e na Associação.

Sócio