quarta-feira, janeiro 03, 2007

2006 revisitado

Apesar do lugar-comum no início deste novo ano, apetece-me passear pelos meses de 2006 e rever alguns dos acontecimentos mais marcantes na minha vidinha. Provavelmente vou-me esquecer de alguns e outros devem estar cronologicamente trocados, mas acaba por ser a melhor aproximação que posso fazer ao ano que terminou há alguns dias.
Janeiro: Início do ano em Portimão no evento que ficou conhecido como "passagem de ano dos encalhados". Fondue inesquecível. Neva em Lisboa. Início do mestrado. 2º empréstimo do banco. Regresso à faculdade para dar umas aulas. 3ª de bowling. Algumas festas e aniversários.
Fevereiro: Início do mês com sequência de aniversários. Primeiros atritos com o patronato. Ultimato. Serões de jogatana. 2ª crise de gota. Amaldiçoo o ácido úrico. Termino curso de ilustração científica. Dúvidas sobre escolhas profissionais.
Março: Sinto a vida puxar-me o tapete debaixo dos pés quando morre uma amiga. Funeral. Apanho os pedaços e sigo em frente. Apresentações no congresso da SPEA. Novas espécies. Mais atritos com o patronato. Estou a um passo de estoirar. Ou de estoirar alguém.
Abril: Constituição da Empresa. Curso na Malcata. Rever amigos. Conhecer outros. Jantares. Mais um curso de formação dado. Discussões laborais. Novo ultimato.
Maio: Festas e aniversários non stop. Férias no Norte. Gerês. Montesinho. Douro. Descanso. Início de actividade da Empresa. Obras no local de trabalho. Casamento de amigos no Ribatejo.
Junho: mais festas. Falho os Santos Populares. Semana de anilhagem. Gerês. 2 artigos aceites para publicação. Início do trabalho de tese. Início de atrasos de pagamentos. Inesquecível café no Chapitô.
Julho: Casamento de uma amiga. Nascimento do primeiro filho de outra. Batem-me no carro. Saídas e petiscos. Inesquecível performance japonesa na galeria zdb? Chego à conclusão que há relações que não voltam atrás.
Agosto: Aniversários pai e irmã. Dias de canoagem sabem-me a pouco. Atravesso o país em chamas.
Setembro: Praia na Comporta. Mosquitos nucleares. Início das saídas de campo regulares. Artigos publicados. 1º projecto em grande da Empresa. Aniversário.
Outubro: Semana no Gerês. Lobos. Frio. Grandes jantares. Mais um curso de formação dado. Início do trabalho no Instituto.
Novembro: Cansaço. Jantares. Gift no casino Estoril. Férias em São Tomé. Descanso. Estala todo o verniz no local de trabalho. Quero sair.
Dezembro: Dias em Sintra-Cascais. Rever amigos. Conhecer outros. Nascimento de filhos de amigos. Livro com primeiras ilustrações publicado. Cirurgia da minha avó. 2 semanas alucinantes de jantares e festas. Decido não arriscar amores de longa distância.
Findo o ano posso dizer que não foi bom, nem mau. Teve coisas memoráveis. Pela positiva. Pela negativa. Apesar de tentar aplicar o lema escolhido no início de ano "Tou nem aí", acho que foi mais "quanto mais as coisas mudam, mais ficam na mesma".
Não quero criar expectativas para 2007 mas gostava de ver a minha situação profissional melhorada. Com novo emprego e novo (maior) rendimento. Viajar (tantos destinos e tão pouco tempo... e t€mpo). Sair de casa. Terminar a tese. Estabilizar. Que a família e amigos sejam felizes, pois a minha felicidade depende em larga medida da deles. Não perder mais amigos de formas incompreensíveis. Ter calma e sabedoria para resolver as coisas. Simples, não?

Sem comentários: