terça-feira, fevereiro 20, 2007

Serra da Estrela

Este ano decidi mascarar-me de pessoa-já-farta-do-trabalho-de-seca-e-de-patrões-cromos (ao contrário de alguns que resolveram mascarar-se de gripe e ir para carnavais tipicamente portugueses ao som do samba...) e rumar para o ponto mais alto de Portugal continental junto com o grupo habitual da irmandade da esteva mais umas contratações ao Douro (só é pena terem estado tão pouco tempo). Apesar do frio que fez (o termómetro chegou a marcar -4º C em alguns sítios), fomos recebidos com todo o calor e hospitalidade serrana e conseguimos fazer grandes fintas aos tristes locais de peregrinação habituais (torre, Sabugueiro e bancas de venda de queijos e cães) e embrenharmo-nos a sério no reino do granito e gelo.
Foi a oportunidade de rever locais de sonho, como o covão da Ametade e o vale glaciar do Zêzere e conhecer outros como o Poço do Inferno e o vale glaciar de Loriga. Apesar de ainda não ter sido desta que consigo ver a Prunella colaris, valeu a pena pela companhia, pelas grandes caminhadas serra fora, pelo requeijão de Seia com doce de abóbora e toda a gastronomia, pela banda sonora "Comemisto", pela paisagem grandiosa e por todas as pequenas coisas, desde a silhueta de um corvo contra a neve até à neve cristalizada nas folhas de urze. Novamente e como já é habitual nestas viagens, muito havia para dizer mas fico-me por um grande obrigado à Pintinhas por este fim de semana prolongado.

2 comentários:

Anónimo disse...

A Irmandade foi à serra e voltou sem ver bufos.

Decidimos então ir, desta vez em conjunto, ver um filme de bufos, ratazanas e de pérolas como esta: http://www.youtube.com/watch?v=JdHwtZtgWSg&NR

Apesar do final e de uns cigarros esquecidos em mudanças de planos é um filme a rever...

E que tal mais uma sessão de cinema? Maybe, maybe not, maybe... hehehe!

Pintinhas

Fuzhong! disse...

A irmandade está aí em forcIa! Qual é o filme desta semanIa?