terça-feira, abril 14, 2009

Dia 5: Paúis do Baixo Mondego

Já estava a ver a minha vida a andar para trás, quando cravei ao PQT participação numa sessão de marcação de garças e percebi que ia ter de andar no meio de sítios como os da foto ao lado a tentar não me afundar, mesmo com as botas até ao pescoço que me foram prometidas. (in)felizmente esteve a chuviscar toda a manhã e as garças ficaram para outro dia - porque se já é mau ter água a toda a volta, entrar água para dentro das botas ainda é melhor - mas ainda deu para ver Nictycorax nycticorax, que já não via há um ror de anos, não cair em nenhuma das subidas e descidas ao observatório e anilhar Locustella luscinoides, em que já não punha a mão há uns 10 anos. Por isso, um grande bem-haja ao PQT e família por me terem recebido primorosamente, como é costume.
(por isso, sr. presidente, não ligues ao que eu aqui escrevo, eu gosto mesmo é de me queixar um pouco, e lembra-te aqui do amigo quando fores às garças e aos painhos)

4 comentários:

pqt disse...

Não me esqueço. Quem me oferece um queijinho daquela qualidade tem de mim o que quer, salvo seja.

Faltaram as considerações sobre o grau etílico dos membros da visita pascal :-)

Fuzhong! disse...

Ainda bem que gostaram do exemplar da serra da cabreira.

Pois é, muito se podia falar sobre todas as personagens que conheci e/ou ouvi falar entre Brasfemes e Montemor mas fica para outro dia :-)

Paulo Tenreiro disse...

Já agora, é Mondego e não Mondengo.

Carduelis disse...

Paulo quer correr o risco, de o levar connosco aos Painhos? Acho que vai ser perigoso ter sempre alguém a rabujar por tudo e por nada!! Ehehehe. A sorte dele foi eu não ter ido nesse dia, se não tínhamos mesmo ido as Garcinha! So para ele ver como é bom :)