domingo, janeiro 28, 2007

Noite de porquês

Este é um post ligeiramente diferente, mais recheado de perguntas retóricas do que um perú no dia de Natal. Confesso que ainda não descobri a resposta à maioria das questões.
Porque é que, tendo provado sangria de melão, tive a ilusão que sangria de morango seria muito melhor? Só mesmo a cor é que mudava, de um verde-ranho para um cor-de-rosa deslavado pois o sabor a champanhe rasca ou vinho de mesa "casal da eira" mantinha-se.
Porque é que o cheiro a bebidas de canela ainda me dá náuseas? O chá até podia ser muito bom, apesar de achar que não ligasse nada com comida italiana. Mas só o breve contacto do meu nariz com os vapores a canela fizeram a minha memória gregoriar o nome de uma bebida. Goldstrike. Já foi há muitos anos mas acho que provei o suficiente até à quinta geração.
Porque é que há carros com sorte? Ou roupa, não interessa.
Porque é que um amigo meu assassinou vários caixotes de lixo na rua? Ele não é muito sociável, mas achei que não partisse para a violência...
Porque é que há bares que empregam ao balcão bombas loiras e com poderes de hipnotismo?
Porque é que trabalho sábado o dia inteiro e chego às 2 da manhã num farrapo que mal consegue abrir os olhos, tal é o sono que tenho? E hoje a questão foi: poque é que não bebi 3 cafés ou 2 redbull e fiquei como o resto da malta até às 7 da manhã?
Porque é que não aproveito ou crio oportunidades?
Se alguém souber a resposta a alguma destas questões, especialmente a da sangria, não deixe de me avisar

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem... claro que não estás à espera que um post meu te ilumine verdadeiramente sobre qualquer uma destas questões, mas aqui fica a minha humilde contribuição:

pergunta nº 1: pois... eu tb caí nessa. Tendo em conta ao que sabia a sangria de melão, acho que pensámos que não podia haver nada pior que aquilo (nota mental: se visitares itália... esquece lá a sangria)

pergunta nº 2: terá sido pelas inúmeras noites de degradação regadas com goldstrike no secundário/faculdade? (acho que esta resposta já sabias tu) ;)

pergunta nº 3: a sorte tb se fabrica (não, eu não sei como); de qq forma, acho que sorte calha a todos. É só uma questão de tempo... e mais ou menos paciência

pergunta nº 4: sem comentários...

pergunta nº 5: bem, a resposta a essa é ÓBVIA!! É para tipos como nós pedirem bebidas e mais bebidas só para ter uma desculpa para olhar mais perto para as mamocas (ENORMES SEIIOOOOOOSS!!!) da barwoman. Aliás, deixa-me que te diga que aplaudo a decisão inspirada do dono do bar ao contratar a moça

pergunta nº 6: a culpa é do patronato...
pergunta nº 6b: tarde demais! a boa notícia é que podemos sempre repetir a dose para o próximo fim de semana

pergunta nº 7: hum... quanto a aproveitá-las, tento ir dizendo a mim mesmo que mais vale aproveitar e arrepender-me depois, do que ficar a pensar se as devia ter aproveitado; quanto a criá-as (e pensando nisso, a aproveitá-las tambem...)... acho que temos o mesmo problema. Eu bem avisei no início do post que não ia ser grande ajuda :) eheheh

E pronto... dasse! Acho que não escrevia tanto desde os exames da faculdade...

Inté!!!

Vetoon disse...

Quanto à pergunta que versa sobre a minha pessoa (não, não é a das mamas grandes...) só posso dizer que sou um predestinado para o acidente.

Fuzhong! disse...

Pois, notei que sim :)