sábado, abril 07, 2007

Sinceramente não ligo peva à Páscoa. Não gosto de amêndoas, chocolate assim-assim e disso há o ano inteiro, já deito coelhos e coelhinhos pelos olhos e não encontro significado religioso ou espiritual no dia. Provavelmente o meu conceito do feriado está mais próximo do "Happy Zombie Jesus Day" (ver alguns posts anteriores).
Assim, a Páscoa significa para mim, não trabalhar na sexta-feira (infelizmente não dá para descansar os 3 dias porque trabalho todos os sábados) e ter uma desculpa para festas e jantares "Ah e tal! É o jantar de Páscoa".
Na passada 5ª feira foi um desses jantares e a mesa da comida (foi um jantar volante) até tinha ovos e amêndoas a enfeitar. Como sempre, a galhofa do costume, que só foi interrompida pelo desmaio, lipotímia ou lá o que foi de uma amiga. Felizmente, havia uma médica na sala e não se passou nada de mais grave e a rapariga acordou logo. Eu descobri que não tenho mesmo jeito para emergências médicas humanas (apesar das horas de E.R. e Dr. House) e fiquei assim meio congelado. Mas se calhar foi o efeito das boémias que bebi em jejum...
Ontem à noite, entre o acordado e o 1º sono, até tinha redigido mentalmente um texto engraçado para por aqui sobre o resto do jantar mas foi-se-me toda a inspiração. É melhor dedicar-me mesmo aos passarinhos...

Sem comentários: