segunda-feira, março 03, 2008

FDS parte II - Bibó Puorto carago!

Estranhos seres invadiram o Porto!
Sábado, ainda a recuperar das margaritas da véspera, foi dia de rumar ao Porto para a inauguração desta exposição. Almoço, a correr, de leitão acompanhado de um Esteva tinto numa estação de serviço (poderia ser uma desgraça gastronómica mas até esteve bem). Como é costume, perdemo-nos umas 4 vezes na Imbicta até dar com o sítio - raio de cidade mais confusa! Felizmente não era eu a conduzir, caso contrário já teria cuspido todo o reportório de palavrões como, por exemplo, quando entrámos na A4 em direcção a Vila Real - que é um espaço muito aprazível numa casa antiga restaurada. O pessoal espalhou-se pela galeria, babou com os quadros e andou a fazer os disparates do costume.
Jantar na ribeira de Gaia no Ar de Rio ou lá como se chamava. Como a articulação do dedo do pé ainda gritava um sonoro NÃO à carne, fui para um sável frito - bom - e águinha. Notava-se que o pessoal já estava cansado e mais calmo mas mesmo assim, os pontos altos da noite foram o pecado conjunto, a história da Cleopatra e as apreciações da Pocahontas sobre a população tripeira.
Foi então altura de abandonar o grupo e ir para a noite portuense beber uns copos - de whisky, a única coisa isenta de uratos - com o Sócio e o Abtúrsio, ainda passamos frente ao que seria mais tarde uma zona de guerra mas a noite foi tranquila, é sempre bom rever os amigos.

Sem comentários: