quarta-feira, março 14, 2007

Crítica televisiva

Confesso que ontem vi uns minutos do novo programa da TVI... esse mesmo! "A bela e o mestre"!! Reparei que nos últimos dias a blogosfera fervilhava de comentários sobre esta nova pérola televisiva e acabei por não resistir.
O que pensar? Mau, muito mau. A cada minuto de visionamento que passava, achava que não podia piorar, mas enganava-me. Aquela atracção pelo abismo acabou por ser mais forte e foi completamente mesmerizado que vi e ri-me, sem acreditar no que via e ouvia ("Quais são as regiões autónomas de Portugal", "Duh... Humm... Lisboa e Porto"). As gargalhadas foram de estalo.
É melhor não aprofundar muito a análise crítica do programa nem pensar que pode ser um reflexo de alguns segmentos do país, em que gajas boazonas, com mamocas a quererem saltar para fora dos decotes mas com buracos negros dentro da cabeça (qual tico, qual teco) e cromos (Geek alert!) que me fazem duvidar seriamente dos seus QIs (se fossem tão altos o que é que estão ali a fazer??), tentam avida e sofregamente ganhar um cheque chorudo sem fazer a ponta de um caralho. Posso estar a ser injusto e cínico e não ver as inocentes intenções dos concorrentes e que vou ser grelhado no inferno mas vou-me rir à gargalhada daquele concentrado de disparates e gozar com aquele festival de aberrações!

Sem comentários: