domingo, março 18, 2007

A night at the theatre

Nesta noite gloriosa em que o Sporting ganhou aos tripeiros lá na caverna do dragão, pensastes vós que estava a ver o jogo com uma imperial na mão? Ledo engano, meus leitores, nesta noite fui ao teatro e só fui seguindo o evento desportivo aos soluços, primeiro em casa da Pintinhas, depois no carro da Maria Amélia e finalmente, já na sala de espectáculos, pelo senhor à minha frente, que tinha o auricular sintonizado no relato (felizmente desligou-o quando começou a peça). Só no intervalo é que tive a confirmação via SMS que o Sporting tinha ganho por 0-1. Também poderia dizer que o Porto perdeu por 1-0, mas provavelmente iria ferir susceptibilidades a alguns leitores mais sensíveis. Por isso fico em silêncio.
Até porque este post, como o nome indica, é sobre teatro e não sobre como foi ganho um certo jogo. Adiante.
Pois estava eu escrevendo que fui ao teatro. Que a peça escolhida foi "Dois Amores". Que enchemos uma fila inteira. E que até me portei bem; ninguém ficou surdo (convém referir que a peça é uma comédia) e só as pessoas das 2 filas da frente é que se viraram algumas vezes para trás com esgares de puro terror e me lançaram olhares de ódio enquanto se agarravam aos sofridos ouvidos. Porque consta que tenho um problema com o volume das minhas gargalhadas. O que é uma grande mentira.
A peça é hilariante. Lamentavalmente, a sequência de disparates é tão extensa que não recordo de nenhum em particular para transcrever aqui. O momento alto, pelo menos para mim, foi a cena da "dança de mergulho", que nem durou 4 nano-segundos. O que tornou um pouco bizarro eu ficar a rir-me sozinho na sala durante um bom bocado. Quem conhecia a história também se riu, claro.
Como sempre, os disparates extra-teatro foram bem mais engraçados e acho sinceramente que os argumentistas faziam bem em contratar-nos para escrever comédias. As tiradas da noite incluíram:
  1. Pintinhas: "Vou meter o dedo no buraquinho e alargá-lo!!!"
  2. A condução desenfreada da Maria Amélia pelas ruas de Lisboa. Compreendemos que tem um carro tunning, mas não justifica passar 2 vermelhos, galgar passeios com pinos, tentar entrar em ruas de sentido contrário e outras proezas que quase fizeram necessária uma equipe do INEM para nos fazer reanimação cárdio-respiratória.
Devo-me ter esquecido de dezenas. Quem quer contribuir para o Monstro, como foi hoje apelidado o me Guia de Campo. Acho lamentável...

Sem comentários: