domingo, março 11, 2007

Temos cromo novo!

E aqui fica a prova para os cépticos (a gerência do blog agradece a foto tirada pelo sócio com a máquina xpto da Boneça)!!!

Ferreirinha-alpina (Prunella colaris)
Após 4 dias na Serra da Estrela à procura destas p***s, foi preciso ir quase à porta de casa, mais exactamente à Peninha em Sintra para as ver a saltitar no chão a uns 3-4 m de nós. E como uma coisa boa nunca vem só, o dia ainda deu direito a quase anilharmos (ainda montámos as redes), almoçarmos no Gordini na marina de Cascais e acabarmos este belo dia de sol nas falésias junto à praia da Adraga.
E para calar aqueles que dizem que só vemos passarinhos (e que comentam: "pelamordedeuzzz!" ), devo informar que ainda vimos cobras-de-pernas (Chalcides chalcides), Lagartixas (Podarcis carbonelli) e Salamandras (Salamandra salamandra).
E visto a princesa Maria Amélia ter-se armado em fino e ido para a neve fazer ski, informo que a irmandade da esteva fez 2 novas contratações. Temos pena...

5 comentários:

Anónimo disse...

Ena... logo 2 contratações? E são miúdas giras??

Fuzhong! disse...

Claro... Mas agora já não temos lugar para ti. :P

Anónimo disse...

Foi mesmo um dia em grande!

Anónimo disse...

Errata: 1. - os direitos de autor da foto vão ser oportunamente cobrados (isto de agradecimento sem "aerius" não conta para nada...) 2. - A maquina "xpto" é pertencente à tua firma (Burro, nunca sabe nada!!!) e não à Boneça...

Fuzhong! disse...

Ai é? então errata á errata:

1. Se não vos tivesse levado à Peninha nem tinhas fotografado as "Prunelias" paradas;

2. Nesse caso quando for de férias, levo a máquina xpto da Bóneça e tu é que lhe prestas contas...